Quase tudo o que a gente faz utiliza algum recurso natural, ou seja, tem impacto sobre a Terra. Experimente ficar sem respirar ou sem tomar água. E de onde você acha que vem o ar e esse líquido tão importante? Vêm da natureza (se você está lendo este blog pelo menos não deve achar que água vem "da torneira", né?).O primeiro passo para ser uma pessoa mais verde é tomar consciência do tamanho do rastro que a gente deixa no mundo com a nossa existência. Afinal de contas, ninguém aqui vai voltar à época das cavernas, mas todos nós podemos ser mais comedidos no uso que fazemos do que a Terra nos dá.
Se você não tem conhecimento suficiente para fazer esse exame de consciência sozinho, tente dar uma olhada neste site do WWF.
Eu fiz o teste e estou pasma! "Se cada pessoa do planeta adotasse o meu estilo de vida, seriam necessárias 3 TERRAS para suprir as necessidades da humanidade."
As perguntas que definem a Pegada Ecológica são sobre alimentação, hábitos, consumo, moradia e transporte. Vou parar por aqui porque o golpe foi forte.
E você, o que descobriu?