Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Hoje é Dia Reciclar nos Estados Unidos

Tive a oportunidade de ir a Nova York no ano passado. Amei a cidade e tudo o que ela oferece, mas durante os passeios e mesmo no hotel me chamou a atenção a quantidade de material descartável que se produz. É a mesma sensação que você deve ter quando vai a um fast food aqui no Brasil, mas multiplicada por todas as refeições.
Como tudo é feito com pressa e muita coisa é feita na rua, você entra numa deli (espécie de loja de conveniência com restaurante por quilo), compra seu almoço e vai pra praça mais próxima com isopor e plástico em punho. Ao contrário de outros países, não vi lixos separados em muitos lugares e rezei para que fossem ao menos separados depois (fiz errado, eu sei).
Bom, tudo isso para dizer que fiquei muito feliz quando descobri que hoje (15 de novembro) é o America Recycles Day, algo como o Dia de Reciclar nos Estados Unidos. Ok, pode dizer que um dia só não vale, mas o objetivo da data é gerar conhecimento sobre o tema e fazer com que as pessoas pensem a respeito.
Governos e empresas aproveitam a data para divulgar iniciativas de reciclagem e de redução dos vários lixos que geramos. Este texto, apresenta sete dicas para celebrar a data de forma simples. E outro site que reúne informações sobre o tema é o da Keep America Beautiful, uma rede de voluntários. Na página é possível encontrar locais de reciclagem, baixar material para divulgar a campanha, organizar e disseminar eventos.
Tomara que eles experimentem, gostem e incluam este hábito saudável em suas vidas!

Um comentário:

  1. Quem sabe em um Brasil atual possamos ter atitudes de reciclagem realmente como parte da nossa rotina...Estamos precisando muito. E o nosso país agradeceria!!!

    ResponderExcluir