Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Lista de desculpas insustentáveis

Oiês! Tem coisas que eu falo para mim mesma ou que vejo outras pessoas falando e que percebo que não passa de uma grande desculpa. Resolvi listar aqui algumas destas frases que nos impedem de sermos mais verdinhos. Veja se concorda e coloque outras desculpas aí nos comentários pra gente se ajudar.


Ir de carro é mais rápido ou mais fácil do que os outros meios.
Vou deixar a luz acesa porque já vou voltar aqui.
Se fechar o chuveiro para me ensaboar vou passar muito frio.
Não consigo ficar sem comer carne.
Separar o lixo para reciclagem dá trabalho.

PS: Alguns eu já superei, outros ainda estou trabalhando firmemente!



2 comentários:

  1. - Vou ter que carregar o pacote do supermercado ali da esquina, nem duas quadras daqui de casa? Vou de carro...E vai chover, nossa, se eu me molho...
    - Ah, de novo eu esqueci a sacola retornável! É que ficou escondidinha ali naquela gaveta e eu nem me lembrei dela... Dá-lhe sacolinha, mas eu uso na lixeira do banheiro, olha que coisa ecológica!!!
    - Eu PRECISO de mais uma calça preta, as três que eu já tenho não estão mais fazendo bem para o meu ego. E quem é que vai ficar olhando se a sua calça preta de ontem é diferente da calça preta que usou a semana passada?
    - Compostar junta mosca. Não posso fazer. Coisa de bicho grilo.
    E por aí vai...
    Bj

    ResponderExcluir
  2. - Não adianta separar o lixo no meu prédio se os vizinhos não separam.
    - Pra você é mais fácil do que pra mim.
    - Filho é uma boa desculpa: "Quando se tem filhos não dá: para não ter carro, gastar menos, fazer ecoturismo, trabalhar em casa, etc etc etc".
    - Não posso adotar um cão/gato abandonado pq moro em apartamento.
    - Bem que eu gostaria, nossa, como eu queria, mas não dá! – sei, sei!
    - Meu trabalho exige. – rsrsrsrs
    - Minha religião não permite. – kkkkkk

    ResponderExcluir