Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Uma pequena horta na minha janela


Nada como uma semanitcha de férias para colocar algumas vontades em dia. Se tivesse aula de jardinagem minhas notas seriam péssimas, mas consultei a "teacher" internet e tomei coragem. A receita inclui uma jardineira, um saco de terra adubada, algumas mudinhas (não encontrei sementes ainda) e o resultado da compostagem feita em casa... Junte tudo com cuidado, carinho e sem medo de sujar as mãos. As lições dizem que a hortinha precisa de várias regas ao dia no começo da vida e bastante sol, então foi instalada na janela do quarto. Agora teremos salsinha, hortelã, alecrim e manjericão direto da janela. Só pra começar! 


5 comentários:

  1. Está linda!!! Parabéns! Vai animando, já já tem beterraba, alface, rúcula...

    Beijos,
    Adri

    ResponderExcluir
  2. Um dos meus sonhos é ter uma hortinha de temperos no meu ap. Já tentei uma vez, mas infelizmente planta nenhuma vinga no meu prédio. Diz o jardineiro que por causa de uma praga espalhada pelo ar. Vai ficar para minha próxima residencia.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, Ana! Parabéns!!!
    Logo vc vai ver que vc pega o jeito da coisa e vai passar a usar só dos temperinhos do seu vazinho.

    ResponderExcluir
  4. Oi linda

    Adorei a idéia,já fiz uma assim,mas infelizmente depois que ficou linda,foi ficando feinha e não soube cuidar,então seria bom voçê ler (e eu também),como mantér as plantinhas bonitas depois da primeira colheita....rs....sabe que plantei cebolinha e viajei,minha empregada ficou tomando conta,um mes depois voltei e tinha tindos pendulos redondos nas pontas,quase flores,mas redondinhos,lindos demais....
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  5. ei, eu quero degustar um prato com temperos da sua horta. Ueba!!!!! Pode
    ser sopa preparada em quatro panelas. Fica tão gostosa, tão gostosa que
    só a Lilis, a amada e grandiosa Lilis sabe fazer. Saudades imensas. Precisa visitar nossa que 'como só nossa horta sabe ser. Te amo.
    Com amor, Josi

    ResponderExcluir