Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Placas, eleição e poluição visual


Todos os dias, no meu caminho de casa para o trabalho vejo várias placas com nomes e números de candidatos espalhadas por calçadas e canteiros. Na campanha eleitoral não vale a Lei Cidade Limpa, aparentemente porque a lei federal (Eleitoral) está acima desta municipal. As placas me irritam porque me lembram da velha papelada pré-eleitoral. Sim, já é um avanço, mas com o passar do dia (e do vento), os cavaletes vão caindo e a quantidade delas vai aumentando, tornando nossa paisagem cada vez mais feia.
Um grupo criou um projeto que achei o máximo. É o Placa Porca, que propõe a “reciclagem de propaganda eleitoral colaborativa e georeferenciada”. No site dá para ver o trabalho deles e saber onde encontrá-los. Eles pintaram as placas usadas e espalharam pela cidade.
Pior que as placas é que tem candidato ainda no modelo antigo. Veja esta foto acima, de panfletos colocados nos carros perto do Terminal Tietê. Tem outros jogando papel na rua também. O cara que faz isso perde meu voto na hora, sorry. Assim como todo marketing, o eleitoral tem que ser criativo e sustentável, não acham não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário