Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Presentes, embrulhos e... preocupações (?!)



Quando a gente é criança, quer ganhar o pacote maior para poder rasgar todo aquele monte de papel. Conforme os anos passam, fica mais difícil dar presente pra gente, os tamanhos diminuem e as nossas preocupações aumentam. Acabo de chegar à minha versão 3.3, renovada e (espero que) mais verde. O dia “D” foi super especial, começando o novo ano já com muito amor e saúde. Just perfect!
Mas eu – que chata! – parei para pensar nos resíduos gerados pelos presentes. Gente, adorei cada presente e cada comemoração. Quero tudo!
Minha mãe ensinou a gente a guardar os embrulhos e agora eu entendo por quê. Ela tem uma área mágica no guarda-roupa onde você sempre encontra os apetrechos para o pacote perfeito (caixas, fitas e papéis de presente esticadinhos). Já implantei isso na minha casa também, claro, e com isso o reuso impera ao presentear minhas pessoas queridas. Compro pela internet e tasco um belo papel reaproveitado.
Meu irmão faz aniversário pouco antes de mim e a gente adora se dar “presentes úteis”. Isso significa pagar o almoço, pagar parte da festa ou até uma conta vencida. rs Tudo vale! Super sustentável, não acham? Mas este ano ele ganhou espetos e facas para usar na churrasqueira nova. Embrulhadas até com plástico bolha. Ai que medo! Tomara que ele reutilize ou recicle.
Mas, voltando ao meu aniversário, amei tudo, cada presente e cada segundo do dia. E quero compartilhar aqui dois mimos pra lá de verdes. O primeiro é um tsuru feito de uma página de revista e acompanhado de um pergaminhozinho com desejos de muita felicidade (símbolo deste origami japonês). O segundo é um Bilhete Único (com crédito!), estímulo para deixar o carro em casa e encarar o transporte público paulistano. Claro que os presenteadores já passaram aqui pelo blog, né? Adorei a criatividade e a simplicidade dos dois. Agora preciso retribuir colocando o bilhete único para rodar...

5 comentários:

  1. Oi irmazinha!!!! Adorei o post e parabéns mais uma vez!! "área mágica no guarda-roupa"??? hahahahahaha

    Ps.: O plastico bolha foi separado, o pessoal já passou coletando o lixo reciclado na segunda feira. Eu torço para que ele encontre o destino correto...

    ResponderExcluir
  2. Ehhhh q legal q vc postou aqui sobre isso Ana, muito bem heheahhehe e mais uma vez pArabÉNnnss!
    E essa idéia do presente bilhete único muito boa tb, acho q no natal vou te dar uma lanterna pra bike... :-D

    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Quem me deu o Bilhete Único foi a Michelle, a outra incansável, quando ela era a estagiária do meu departamento. Ela o chama de "Pobreza Card". O legal foi que ele veio com instruções de uso que ela escreveu. Muito divertido. Fiz o cadastro na internet e hoje ele é personalizado com meu nome. Uso sempre.
    Ah! Procuro sempre fazer os pacotes de presente aqui em casa. Chego até a colar figuras e papéis coloridos nas caixas que não estão muito, digamos, apresentáveis.
    Denise

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, people. Quem sabe até o Natal eu consigo ter uma bike mesmo e encontrar uma solução melhor para dar presentes bacanas sem gerar tantos resíduos.

    ResponderExcluir