Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Café para adubar o jardim e jornal que vira lixinho



Esta semana fui na Starbucks da Alameda Santos, aqui em São Paulo, e me deparei com este simpático cesto da foto acima. Qualquer um pode pegar um dos sacos com restos de pó de café e levar para casa para adubar as suas plantinhas. Achei o máximo! E foi apresentado de uma forma super elegante pela loja, não acha não?

Outra ideia simples que faz toda diferença é a dos saquinhos de lixo para banheiro feitos com jornais velhos. Elimina a sacolinha plástica, acaba com a desculpa de “vou pegar só uma porque preciso para o lixo” e ainda dá uma utilidade para o jornal. A dobradura é bem fácil e talvez você também já tenha recebido um email com o passo a passo, mas se ainda não aprendeu clique aqui.

3 comentários:

  1. Excelente a ideia do jornal no cestinho. Já tinha tentado dobrar de outro jeito, mas nã o deu ibope aqui em casa. Agora acho que vai!!!!
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  2. Nossa, sério, ótima dica, quando passar no Starbucks vou pegar um, coloco o pó de café na minha composteira, elimina algum cheiro se houver e gosto de colcoar pó de café no cinzeiro do meu namorado, ele puxa o cheiro para o pó, demais!!!!

    O jornal de lixo, estou a procurar uma maneira de jogar fora depois, como vc está fazendo?!
    beijoooo
    Caren =]

    ResponderExcluir
  3. Boa pergunta, Caren. Eu acho que dá para fechar bem o lixo feito de jornal. Como moro em prédio, é mais fácil, porque meu lixo ainda vai para um saco de lixo do prédio. Apesar que ainda estou queimando o velho estoque de sacolinhas pragas que há aqui para depois testar melhor o jornal. Me diga se deu certo.

    ResponderExcluir