Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Será que um dia me liberto do meu carro?



Sabe aqueles dias em que tudo o que você quer é chegar logo em casa e se jogar embaixo das cobertas? Imagine que num dia desses você olha pela janela da sua sala de trabalho e vê que a fila de carros está enoooorme. E você, que ainda não aprendeu que deve deixar o carro na garagem sempre que possível, perde a coragem de enfrentar aquele mega trânsito.

“Você”, na frase acima, sou “eu”... Já falei sobre este assunto em outro post, mas não tem jeito, eu não aprendo. Cá estou novamente refém do trânsito. Quarta-feira agora (22 de setembro) é o Dia Mundial Sem Carro, por isso o assunto está mais forte ainda na minha mente. Você viu a pesquisa que o Movimento Nossa São Paulo divulgou sobre o tema? Se quiser conferir, clique aqui. E veja também o resultado do Desafio Intermodal.
Outro dia um flanelinha riscou meu carro com vontade porque eu não dei a quantia que ele pediu. Pensei que era um bom sinal para diminuir minha relação com meu companheiro automóvel, mas nem assim consegui. Confesso: estou presa a este meio de transporte. Mas pelo menos quarta-feira vou ser firme e me entregar à experiência.

Conta para mim, você que é um ser evoluído, como conseguiu se libertar do carro?

6 comentários:

  1. Fure dois pneus.
    Fica bem fácil!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Todo dia para mim é dia sem carro (não tenho e não pretendo). Mas seria bem mais fácil se morássemos em uma cidade na qual as autoridades se preocupassem em melhorar o transporte público e oferecer alternativas (alguém pensou em ciclovias?).

    ResponderExcluir
  3. Já leio seu blog há algum tempo ,mas nunca comento... sorry! ;)
    Bem, tb gostaria de não usar tanto meu carro, mas a verdade é que sou carioca de Jacarepaguá, que é um bairro muito carente de transportes públicos. Então, fica realmente MUUUUUUUITO difícil de aderir a esse movimento.
    Acho que se houvesse transporte público adequado, tudo seria mais fácil.

    Bjs
    Olívia Trindade

    ResponderExcluir
  4. Mude para o seu trabalho Li! Volte para Indaiatuba! Compre a bicicleta amarela novamente... Deixa ver o que mais... rssss

    ResponderExcluir
  5. Use transporte público, mas evite horários de pico. Eles até que são agradáveis quando não estão lotados, dá até para ler um livro.

    ResponderExcluir
  6. Alex, vc é prova que nos áureos tempos eu dava bastante carona quando nossos horários e caminhos eram semelhantes, né?
    Heber, estou pensando mais em comprar aquela Brisa rosa.
    Camila e Olívia, vou dar mais chances ao transporte público, tá decidido!
    Adri, se eu furar os pneus vou gerar resíduos sérios (o dos pneus), melhor não. hahahaha
    Valeu!!!

    ResponderExcluir