Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Pequenas grandes idéias para... reutilizar

Os três Rs (reduzir, reciclar e reutilizar) vêm ganhando vários companheiros e hoje já são inúmeras as palavras incluídas neste grupo. Repensar, recusar, recriar... A verdade é que elas acabam se misturando o tempo todo e a gente repensa para recusar, recria para reutilizar e assim vai. Nem precisa falar que muitos Rs vão passar por aqui ao longo da vida deste blog, né?

Então vamos há algumas ideias para donas e donos de casa empenhados em reutilizar. São atos que ajudam a diminuir a geração de resíduos, amenizar o consumo de itens desnecessários e ainda podem salvar alguém que esqueceu de passar no supermercado.
Primeiro exemplo: comecei a guardar aqueles arames que fecham embalagens como as de pão de forma, sabe? Eles são ótimos para fechar sacos de arroz, feijão ou café e substituem prendedores ou outros apetrechos. Também reencontrei outro dia requeijão com copo de vidro! Bem melhor do que comprar um pote que só iria ocupar espaço na lata de recicláveis.

Uma vez comprei um pote de amendoim na Casa Santa Luzia, que é tudo de chique. Quando o conteúdo acabou, virou esse pote de café.




Temos cinco vasos de plantas em casa e encontrei em uma garrafa de cerveja o perfeito regador. Olha como ele leva a água perfeitamente para o meio das folhas.







Encontre as suas alternativas e have fun.

3 comentários:

  1. Eu também guardo araminho de pão. E potes de vidro. E tenho um vaso solitário fofo feito com a garrafa de cerveja Colorado :) Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Sabe o que é legal? Jogar tinta acrílica dentro de uma garrafa de vidro e pintá-la por dentro. Vira um vaso solitário perfeito para uma gérbera ou rosa! Aqui em casa estou guardando as garrafas de azeite e de algumas bebidas, tipo Limoncello, que são fininhas e compridas. Tinta acrílica vende tem na papelaria e custa baratim. Bjos, querida! Mari

    ResponderExcluir
  3. Valeu pelas dicas, meninas. Que bom que também estão atentas. Mari, infelizmente minhas habilidades manuais não me permitem tentar pintar a coitada da garrafa. rs Tem garrafa que vira um candelabro lindo também, já viram?

    ResponderExcluir