Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Quanto mais solidário melhor

Solidariedade faz bem para a alma e também faz bem para o planeta. Dizem que a cada roupa nova que se compra, deve-se doar uma antiga. Se você olhar bem aí na gaveta, talvez possa doar várias antigas. E se pensar um pouquinho mais, talvez não precisasse comprar as novas e ainda assim poderia doar algumas peças que não usa mais.
Sábado o caminhão da Campanha do Agasalho passou aqui em frente de casa. Este é “o” momento do ano em que para mim São Paulo parece cidade do interior. De um jeito bom. O caminhão passa com som alto e fica um tempinho gritando em cada quadra para que as pessoas colaborem. Me faz lembrar o carro da pamonha... (Pamonhas, pamonhas, pamonhas... pamonhas de Piiiiiiiracicaba)
Voltando do flashback... A gente ainda não tinha separado as doações no sábado, mas hoje preparamos a sacola. Fiquei pensando em quantas coisas temos sobrando, quantas vezes exageramos. Nossa vida tente a ser cada vez mais individualista e nessas vamos deixando móvel jogado no quartinho dos fundos, comida estragando no armário. E aquele monte de coisa que fica quando acaba uma festa de aniversário não muito bem planejada? Hellooooo, tem gente com fome aí fora! Se a gente fizer essas “sobras” (as boas, heim?) andarem mais um pouco pelo mundo, elas podem fazer muita gente feliz, diminuir o consumo e estimular um bom papo. Pode ser que algo interesse para o seu amigo, seu vizinho ou aquele albergue que fica aí perto do seu trabalho.
Você ainda pode doar sangue, oferecer carona, ouvir um desabafo, oferecer seu tempo livre para uma causa que valha a pena e dar um sorriso para alguém sem esperança. Solta aí sua criatividade!

Para quem está em São Paulo, fica a dica da Campanha do Agasalho. É um bom começo!

2 comentários:

  1. Olha eu sou super a favor de doar as coisas que não estamos usando. Tanta gente precisando e vc com o guarda-roupas cheio de coisas que não usa ou que não gosta mais! E olha que não é só roupa que dá para doar não. Tem instituições que recebem de tudo para fazer bazar e conseguir uma verbinha extra para os seus projetos. Pode procurar que você vai achar instituições que recebe desde restos de material de contrução à computadore e eletrodomestico usados. Até aquele ennfeite estranho que sua tia te deu no Natal pode ser doado, acredite!

    ResponderExcluir