Pesquisar este blog

domingo, 5 de setembro de 2010

Trânsito e comércio em Indaiatuba



Depois de uma semana tão agitada que nem deu para postar algo, meu final de semana prolongado começou em Indaiatuba, cidade em que morei boa parte da minha vida. Aproveitei a manhã de sábado para resolver algumas coisas no Centro, bem naquela hora em que todo mundo sai de casa para aproveitar o comércio aberto. Meu pai, que mora lá, saiu no mesmo horário e se assustou com o trânsito, desviou de um congestionamento, enquanto eu me admirava por ver o povo resolvendo tudo de bicicleta e a pé, como eu fazia há alguns (vários) anos.
Certamente não é a mesma cidade tranquila em que eu morava há 10 anos, mas embora tenha bem mais gente e esteja mais desenvolvida, ainda guarda algumas características especiais. É super tranquilo atravessar a praça principal (na foto acima), olhar a fonte e o coreto, rodeadas de agências bancárias e do trânsito supostamente nervoso. Marcas como M. Officer e Le Postiche possuem lojas de rua, isso mesmo, fora dos shopppings. E você consegue resolver tudo em um raio de três ou quatro quadras, sem stress.
Me senti sortuda por ter pessoas queridas lá e poder voltar para esta atmosfera de vez em quando, recarregar as energias e ajustar meu ritmo.

Um comentário:

  1. Enfim uma referência a Indaiatubahia! Viva o transito nervoso de Indaiatuba! Você resolvendo tudo de bicicleta????? hahahahaha isto foi há um bom tempo mesmo!!! Isto é uma referência à época em que a Berna levava todo mundo na barra forte?????

    ResponderExcluir