Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Água não substitui vassoura



Há algumas semanas já queria escrever sobre isso e esta reportagem do programa Legendários me deu o impulso final por que aborda o assunto de uma forma leve e divertida.

Parece que tem dia que todos os faxineiros de prédios e donas de casa combinam. Você passa na calçada e vê um esguicho atrás do outro. Sem falar naqueles com alta pressão. Quantos litros de água por minuto será que aquele negócio gasta, heim? E, ainda, joga a sujeira para a rua...
Eu entendo que às vezes a água é a melhor solução para limpar algo, mas a vassoura pode ser usada na maior parte dos casos, não é não? E quando a água for necessária, basta pegar um balde e jogar apenas no local infectado. rs Se essa água for reaproveitada (da máquina de lavar roupas, por exemplo) melhor ainda.
Então, tira a vassoura de trás da porta, devolve ela pra atividade e tenha uma boa semana!

6 comentários:

  1. Ai, isso muito me incomoda também. Aqui no meu bairro, há um número maior de casas e é frequente a lavação de calçadas e carros com a mangueira. Dá uma dor no coração! Juro que eu me seguro para não interferir, mas tem dó...
    Adorei a abordagem do tema no programa (só discordo do uso apelativo da imagem feminina).
    Denise

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, Denise. Poderíamos ficar sem este detalhe, né?

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse post, o vídeo tb é mto bom, só discordo da mesma coisa q a Denise disse.
    Nossa, sem noção como me irrita ver alguém lavando calçadas....
    Esse post está tão legal, que vou colocar no meu blog.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela divulgação, Tayná, vi lá no seu blog! Precisamos nos manter indignadas com essas coisas, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  5. isso só vai mudar qdo a mãe ensinar isso aos filhos... até lá, não consigo crer que as pessoas que têm esse hábito consigam mudá-lo. infelizmente, já está estabelecido =(

    ResponderExcluir
  6. E as meninas estão sem roupa para conscientizar as pessoas a usarem pouca roupa e consequentemente gastar menos água ???? Tão fora de contexto essas meninas peladas!!! Tirou todo o mérito da reportagem! Sinceramente...

    ResponderExcluir