Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Compostagem - capítulo 2

Foto do dia 3 da compostagem, 30 de junho

Foto da compostagem hoje, 15 de julho



Não esqueci dela não. Minha minicompostagem está na área de serviço, crescendo alegremente. 

Ela já recebeu cascas de cebola e alho, restos de pó de café, cascas de ovo, folhas e galhos das plantinhas.

É importante mexer sempre, para que a mistura aconteça. Também é bom jogar terra. E se você não tem um pote de sorvete guardado, pode reutilizar sacolas plásticas ou garrafas PET cortadas.
Já dá para perceber que a compostagem vai diminuindo bastante de volume com o passar do tempo, o que não ocorre se o lixo estiver todo misturado. Não está com cheiro ruim e, como estou privilegiando materiais secos, não está criando chorume.
E aí, já começou a fazer a sua? Deu certo?
Se você não tinha visto o primeiro post desta série clique aqui para conferir.

4 comentários:

  1. Minha primeira vez no seu blog e quero agradecer muito muito muito por esse post. Eu tava mesmo pesquisando sobre isso.

    Tô te seguindo pra ver as novidades.

    Também tenho um bloguinho de coisas de casa ,decoração, família, etc. Seria uma honra a sua visita e sua participação.

    beijo
    Dri
    http://coisasqueeuamoetc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, meninas. Quem sabe as minhoquinhas não visitam nossas composteiras mais dia, menos dia? Dri, já fui lá no coisasqueeuamo e vou passar a segui-lo também. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Queria muito fazer compostagem em casa, mas sem condições. Minha mãe teria um treco. Ai, nada como você ter sua casa.
    Gostei muito do blog
    Ana Oliveira
    http://vidamaximizada.blogspot.com/

    ResponderExcluir